Mercado imobiliário descobre na automação residencial uma forma de revolucionar a venda de imóveis

Na matéria publicada na Gazeta do Povo a respeito da utilização cada vez mais intensiva dos recursos de Automação Residencial pelos empreendedores da construção civil, destacamos alguns depoimentos. No final deste artigo está o link para acesso à integra da matéria.

Desde a sua chegada ao Brasil há quatro anos, a assistente virtual Alexa, desenvolvida pela Amazon, desencadeou um movimento que está moldando o mercado imobiliário. À medida que a tecnologia avança, aliada a recentes desenvolvimentos na inteligência artificial, como o ChatGPT, surge uma perspectiva promissora para o setor de automação residencial. Essas tendências indicam que as construtoras precisam estar atentas às crescentes demandas por casas inteligentes. Afinal, quem chega primeiro, bebe água limpa.

Quando se trata da valorização dos imóveis, a automação residencial se tornou um diferencial de peso no mercado imobiliário. Segundo Romeu Junior, recursos de automação tendem a despertar maior interesse entre os compradores, proporcionando um retorno mais substancial sobre o investimento e uma aceleração no processo de venda. Como comprova Leopoldo Guimarães, diretor geral da Mora Constrói. "Nós entregamos residências de alto padrão no mercado de Curitiba e região metropolitana, e a imensa maioria dos clientes vem numa crescente, solicitando automação nas suas residências”, conta.

“Acreditamos que um lar verdadeiramente moderno não é apenas um espaço físico, mas um ambiente inteligente e adaptável, pronto para atender às necessidades e desejos de seus moradores”, explica Davi Bastos de Almeida, diretor de gestão comercial da Mein Haus.

“Imagine dois edifícios idênticos em um mesmo bairro, com apartamentos do mesmo tamanho e no mesmo valor, considerando que um deles é entregue com a infraestrutura necessária para receber a automação: qual deles será vendido mais rápido?” indaga o especialista.

De acordo com Mariane Bogo, engenheira civil e sócia da Linked Automação, é seguro afirmar que o valor agregado ao imóvel pela infraestrutura de automação costuma ser aproximadamente o dobro do investimento feito na instalação da tecnologia.

Para ler a matéria completa, clique aqui 

_________________________

No mesmo tema, sugerimos:

Automação Residencial como um diferencial competitivo no mercado imobiliário

Casas inteligentes aparecem como tendência na construção civil