A demanda por suporte técnico cresce na casa conectada

 Fonte: Parks Associates

O estudo de consumidor mais recente da Parks Associates, denominado Serviços de suporte para estilos de vida modernos conectados, examina as necessidades e opções de suporte para consumidores que compram, instalam e usam eletrônicos de consumo e dispositivos domésticos inteligentes. Ele identifica os principais problemas enfrentados pelos consumidores com dispositivos, eletrodomésticos e outros produtos de tecnologia conectados; os tipos de questões que demandam suporte profissional; e estratégias preferidas de auto-apoio e profissional. Além disso, a pesquisa avalia a demanda por serviços complementares de rede.

A adoção de dispositivos continua a crescer e, com ela, a demanda por suporte técnico. Além dos desafios com produtos recém-adquiridos, há desafios com Wi-Fi. Metade das residências com internet tem problemas com sua rede Wi-Fi.

As necessidades de suporte técnico do consumidor são fortemente influenciadas pelo número e tipo de dispositivos conectados. Mais consumidores trabalhando em casa levaram a um aumento no número de dispositivos de computação usados em residências com internet.

Ao mesmo tempo, a indústria de casas inteligentes busca atrair mais compradores convencionais. Os primeiros usuários estão dispostos a ignorar os bugs nos produtos de primeira geração e se esforçar para tornar sua experiência perfeita, mas a facilidade de uso e o suporte técnico de alto nível são essenciais para os consumidores do mercado de massa. Ambas as tendências impulsionam a demanda por serviços de suporte, e os provedores estão respondendo.

A COVID causou uma corrida para desenvolver recursos de suporte técnico virtual, incluindo novas tecnologias de suporte de vídeo. Várias empresas também promovem serviços de otimização de Wi-Fi para ajudar os consumidores a gerenciar melhor suas redes domésticas e ter melhores experiências de Wi-Fi.

As famílias com crianças são particularmente propensas a ter problemas de rede, pois vários membros da família acessam o Wi-Fi por meio de diversos dispositivos. Essas famílias são os principais compradores de produtos e serviços domésticos conectados e um mercado-alvo claro para suporte técnico premium.

As novas atividades de trabalho em casa tornam a confiabilidade da rede doméstica mais crítica do que no passado. Essas atividades estão gerando uma alta disposição para pagar por serviços de suporte, seja como parte do preço de um dispositivo na aquisição ou no mercado de reposição. Os provedores de suporte têm novas oportunidades para oferecer suporte aos estilos de vida virtuais dos consumidores e fornecer esse suporte virtualmente. Eles também têm uma nova oportunidade de fazer parceria com pequenas empresas que investem em serviços que promovem a continuidade dos negócios, pois os funcionários trabalham em casa.

Esta pesquisa aborda questões-chave, incluindo:

1) Quais serviços os consumidores precisam para facilitar a compra de dispositivos domésticos inteligentes?

2) Quais são os principais motivos pelos quais os dispositivos conectados são devolvidos?

3) Como os consumidores estão configurando os dispositivos conectados?

4) Com quais dispositivos conectados o consumidor tem mais problemas?

5) Como os consumidores preferem resolver seus problemas?

6) Para quais dispositivos os consumidores desejam cobertos por assinaturas de suporte técnico e garantias estendidas?

7) Com que frequência os consumidores usam seus serviços de suporte técnico?

8) Quais problemas os consumidores estão enfrentando ao trabalhar e aprender em casa?

9) Quais serviços de suporte à rede doméstica interessam aos consumidores?

Abaixo um dos gráficos mostrados no estudo (original ingles - clique para ampliar)


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A pesquisa completa pode ser adquirida no link 

http://www.parksassociates.com/marketfocus/support-services-for-modern-lifestyles