Fonte: CX Trends
Segundo o mais recente relatório da Zendesk, estas são as principais tendências ligadas à experiencia dos consumidores (CX) para 2024:
- A IA generativa vai acelerar a entrega de uma jornada mais humanizada que pareça pessoal e interativa
- Os chatbots estão se transformando rapidamente em agentes digitais que têm a capacidade de fazer mais
- A desconexão aumenta entre os líderes de CX e os agentes em tudo relacionado à IA: estratégia, ferramentas e impacto na função
- A transparência e a tomada de decisões da IA agora são a regra, não a exceção
- As empresas estão altamente focadas em serem capazes de modificar instantaneamente as experiências do usuário, colocando uma pressão maior em aproveitar dados em tempo real
- Líderes de CX são os novos promotores da privacidade de dados à medida que a IA e a personalização assumem uma função maior
- A segurança não é mais um complemento, agora é incorporada com perfeição ao longo da jornada do cliente
- Experiências ao vivo e imersivas agora influenciam fortemente o futuro das compras online
- A voz está conquistando uma função mais avançada, focada no tratamento de problemas complexos e escalados
- As ferramentas preditivas de gerenciamento de agentes finalmente estão superando os métodos tradicionais
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