Por quê empreender em Automação Residencial?

Mudanças rápidas e constantes. Novas tecnologias chegando a cada momento. Mais clientes despontando e ampliando fortemente o potencial de consumo.

De qual mercado estamos falando? Automação Residencial! Casas inteligentes e conectadas!

Embora os fatores acima enumerados sejam positivos, sem dúvida ainda representam grandes desafios para quem deseja empreender e ter sucesso neste novo e envolvente mercado!

Mesmo se tratando de uma ótima oportunidade, você deve se perguntar:
  • Será que estou preparado para iniciar um novo negócio de forma consistente?
  • E qual o prazo para isto acontecer?
  • Quanto preciso investir?
  • Preciso abandonar o que faço atualmente e mergulhar de cabeça?E estas são apenas algumas das dúvidas que podem lhe confundir neste momento...
Vamos então olhar por um outro lado...
  • Se você puder buscar dicas e informações diretamente com aqueles que já atuam no mercado e conhecem todos os detalhes do seu funcionamento, isto vai lhe ajudar?
  • Se você souber detalhes das projeções e tendencias de forma concreta e bem explicada, vai lhe deixar mais motivado?
  • Se, alem de tudo isso, você puder exercitar através de mentorias um modelo de negócios com o acompanhamento de um profissional experiente e sair com este modelo pronto para começar a nova atividade?
De nossa parte, acreditamos que o momento do mercado de Automação Residencial é muito especial e que precisamos urgentemente de profissionais capacitados e empreendedores para atenderem a demanda crescente dos novos clientes que estão se incorporando ao mercado!

Então, tomamos a decisão de atualizar todos os conteúdos que tínhamos sobre o tema, além de buscar informações recentes em pesquisas nacionais e internacionais sobre as tendencias do mercado. Também fizemos um levantamento dos fornecedores atuais do mercado, tanto de produtos e soluções nacionais como importandos e criamos uma classificação orientativa para quem está iniciando sua atividade neste momento.

Cientes de que cada profissional tem uma trajetória pessoal de formação e de experiência específica, nós que atuamos na curadoria de conteúdo de Instituto da Automação decidimos criar trilhas de conhecimento especiais para facilitar o acesso, dinamizar o conhecimento e abreviar a entrada no mercado deste profissional, atendendo suas expectativas

O que você ainda precisa saber mais antes de tomar uma decisão de iniciar ou consolidar a sua atividade neste mercado?

A imagem a seguir mostra projeções de mercado no Brasil. Clique para ampliar.



Sim, queremos você bem informado e decidindo de forma consciente! Portanto, não hesite em pedir mais informações se precisar!

Clicando no link a seguir você vai encontrar uma explicação detalhada sobre as novas trilhas de conhecimento e poderá se comunicar conosco sempre que desejar! Mas não deixe de conhecer, este é o momento!


___________________________________________________________________________

Para ilustrar o que estamos falando aqui, veja um trecho de matéria publicada recentemente na imprensa:

“Apesar dos apelos de marketing e da evidência na mídia, o "do- it-yourself " tem alcance limitado. A cultura brasileira é o da contratação de serviços. Além disso, percebemos que muitos consumidores que adquirem um sistema mais básico e o instalam por conta própria vão se interessando pelo aprimoramento dos recursos e por projetos mais complexos. Isso multiplica as oportunidades para os profissionais do mercado”