Conheça as soluções que os integradores têm disponíveis para abraçar a tecnologia de saúde e bem-estar

Os integradores de sistemas residenciais dispõem de um novo e crescente nicho de ofertas de soluções que envolvem principalmente os conceitos de saúde e bem estar em uma residência. Esta tendência foi de certa forma acelerada nos tempos da pandemia, quando muitos moradores passaram a investir em novos recursos para proprocionar maior qualidade de vida, mas estão se tornando cada vez mais comuns em função dos estilos de vida mais modernos.

Em alguns países, como os Estados Unidos, já se percebe uma forte tendência de negócios, inicialmente conduzida pelos integradores mais inovadores e que agora se alastra para mercados antes inexplorados. Recentes pesquisas mostram que já chega a 50% o percentual de integradores que responde ter atendido estas demandas em seus projetos mais recentes.

Mas quais seriam estas soluções emergentes?

Vamos mencionar as mais utilizadas, no entanto a lista é crescente e a cada momento podem surgir ofertas de novas tecnologias disponiveis aos integradores:

Uma informação relevante: após alguns anos de desenvolvimento, o International WELL Building Institute (IWBI) anunciou oficialmente seu programa WELL para residências. Lançando inicialmente com 25 participantes piloto em nivel global, o programa tem quase 30.000 casas e residências já inscritas.

Durante esta fase piloto, o IWBI trabalhará com usuários globais e vai coletar informações das partes interessadas em oferecer feedback para refinar o novo padrão, garantindo que seja um produto robusto e aplicável globalmente.

Introduzido inicialmente em 2014, o WELL Building Standard  viu um explosivo crescimento após a pandemia e continua a ver uma solicitação generalizada em escala global.  WELL para residencial é “um estudo baseado em evidências, um programa de certificação para arquitetos, construtores, desenvolvedores e operadores para criar produtos mais saudáveis e casas mais resilientes”, de acordo com a organização.

Como integrador, você precisa saber quais são os recursos potenciais que a tecnologia já dispõe e que você pode oferecer aos seus clientes.  Sua estratégia – especialmente para clientes mais sofisticados – deve ser uma demonstração de todas as capacidades da tecnologia e ajuda-los a imaginar o potencial máximo da sua experiência de vida.

Você descobrirá que uma abordagem subtrativa para a descoberta é um processo muito melhor do que uma aditivo. Se um cliente precisar reduzir a lista de opções que você apresentou, você agora lhes mostrou o padrão-ouro ao qual podem aspirar - e despertou sua imaginação.

E lembre-se: se um cliente em potencial se contenta com “bom”, é mais difícil apresentar “melhor”.

Ambientes como cozinha e banheiros normalmente não são muito explorados pelos integradores, no entanto têm importancia crescente nesta abordagem de bem-estar. 

Portanto, como essas salas podem ser complexas, as oportunidades para soluções tecnológicas são exclusivas para esses espaços. Você provavelmente descobrirá, no entanto, que ao falar com os clientes sobre a maneira como eles usam estes locais, você aprenderá um pouco sobre o que a família pode desejar no resto da casa!

O texto acima foi baseado em um relatório bastante detalhado publicado pelo CePro nos Estados Unidos expondo o tema. Se quiaser receber uma cópia deste relatório, clique na imagem abaixo e enviaremos para você (edição original em ingles)

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